Assine VOCÊ RH por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nesta rede de hotéis, os jovens têm Wi-Fi liberado e treinamentos curtos

A empresa fez várias mudanças para agradar seu time cada vez mais jovem e entrou para o ranking das Melhores Empresas para Começar a Carreira

Por Nina Neves, da Você S/A
Atualizado em 5 dez 2020, 20h48 - Publicado em 21 Maio 2019, 15h00

Este texto faz parte do anuário VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira 2018, publicado em dezembro de 2018 (ed. 247), com informações levantadas entre os meses de junho e setembro do ano passado. O Grupo Rio Quente passou a se chamar Aviva, holding focada em entretenimento e detentora das marcas Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park.

Rio Quente (GO) – Em 2019, o Grupo Rio Quente deverá passar por algumas mudanças na gestão de pessoas, de acordo com o diretor de RH, Leo Mizoe. Estão previstos treinamentos de, no máximo, 7 minutos de duração (microlearning), os quais, sempre que possível, serão feitos com base em gamificação.

O Wi-Fi dessa rede de hotéis em Goiás, atualmente disponibilizado apenas para hóspedes, deverá ser liberado aos empregados. Também é estudado o esquema de home office para o pessoal do administrativo (20% da empresa). Até a forma de seleção e os nomes e conceitos dos cargos deverão ser atualizados.

Essas e outras mudanças buscam atender às demandas de um quadro de funcionários cada vez mais jovem, já que a maioria dos que são contratados atualmente tem menos de 26 anos. Hoje, há uma grade de treinamento voltada para estagiários e jovens aprendizes, pela necessidade de formar profissionais que dão os primeiros passos na carreira.

Continua após a publicidade

É por isso que os jovens sentem que há espaço para crescer. A cozinha-escola é apontada como um destaque por quem desfruta dela.

Mas há algumas demandas de melhorias, como mais dias de folga (eles têm apenas uma por semana) e ônibus para transporte, especialmente na alta temporada. rioquente.com.br

Continua após a publicidade

PONTOS POSITIVOS

Os funcionários sabem que poderão mudar de área se for necessário, pois têm liberdade de diálogo com os gestores. Além disso, orgulham-seda preocupação da empresa com a sustentabilidade e com
a satisfação dos clientes.


PONTOS A MELHORAR

Continua após a publicidade

Os empregados gostariam que a companhia tivesse campanha de vacinação, especialmente contra a gripe, pelo contato diário com os hóspedes. O ambiente do refeitório e a alimentação precisam melhorar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Você RH impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.