Inscrições dos Guias VOCÊ S/A – Melhores Empresas são prorrogadas

Pesquisas, consideradas as mais criteriosas do país, vão se estender até o dia 15 de maio por conta das medidas contra o coronavírus no país

Diante do avanço do coronavírus (COVID-19) no Brasil, inúmeras companhias estão colocando seus funcionários em esquema de home office ou decretando férias coletivas. Frente a isso, tomamos a decisão de prorrogar os prazos dos Guias VOCÊ S/A – As Melhores Empresas. Feitas em parceria com a FIA, as pesquisas de clima são consideradas as mais criteriosas do país.

Com as mudanças de cronograma, as inscrições ficarão abertas até o dia 24 de abril. A partir de agora, as empresas terão até o dia 15 de maio para preencher o questionário de práticas e finalizar a aplicação da pesquisa entre os funcionários. Para se inscrever, clique aqui.

As visitas dos jornalistas às companhias pré-classificadas, um diferencial do processo de VOCÊ S/A, acontecerão entre os meses de junho, julho e agosto – as notas parciais de clima serão divulgadas um dia após a visita do jornalista.

Já as datas de publicação dos Guias VOCÊ S/A – Melhores Empresas de 2020 e da festa de premiação não serão alteradas e seguem previstas para os meses de novembro e dezembro.

Como participar dos Guias VOCÊ S/A – Melhores Empresas para Trabalhar 2020

SOBRE AS CARTAS-SENHAS

Além de enviar jornalistas para conversar com funcionários e realizar uma auditoria nas companhias pré-classificadas, outro diferencial das nossas pesquisas são as cartas-senhas. Mas como isso funciona?

Todas as organizações inscritas para o processo recebem cartas que contém senhas em seu interior e devem ser entregues aos trabalhadores selecionados aleatoriamente pelo nosso sistema. Com o envelope em mãos, os funcionários podem responder à pesquisa quando e onde quiserem.

Lembramos que as nossas cartas-senhas possuem lacres que seguem padrões de segurança como os de correspondências de bancos. Optamos por esse método pois é o meio em que os empregados se sentem mais seguros na hora de responder. Quando se enviam senhas por SMS, e-mail ou qualquer outra ferramenta digital, há receio por parte dos respondentes de que possam ser identificados (e, no limite, até mesmo retaliados).

Ou seja, a utilização deste recurso torna os dados confiáveis e precisos, sendo este um ponto fundamental de nosso processo.

ORIENTAÇÕES EM TEMPOS DE COVID-19

Se os funcionários estiverem trabalhando em regime diferenciado por conta do plano de prevenção e contingenciamento contra o coronavírus, nossa sugestão para operacionalizar a distribuição das cartas-senhas é:

1 – Disponibilizar as cartas-senha em local de fácil acesso, como portarias e recepções das unidades, e solicitar aos empregados selecionados que as retirem no lugar indicado. É importante que o responsável pela distribuição dos envelopes siga as normas de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias.

2 – Enviar as cartas-senhas pelos Correios para a casa dos trabalhadores (o envelope deve chegar às mãos do colaborador com o lacre de segurança intacto). Neste caso, nós recomendamos o envio de um texto informativo sobre como proceder para responder à pesquisa. Importante ressaltar aos funcionários, nesta mensagem, que a pesquisa pode ser respondida tanto pelo computador quanto pelo celular.

Em caso de dúvidas, escreva para o nosso e-mail melhoresempresas@abril.com.br.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.