Foco nas redes sociais foi a sacada de sucesso desta empresa

Uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira, os funcionários da Kinghost são jovens e valorizam o forte uso das mídias

Como a média de idade dos funcionários é de 28 anos, tudo na KingHost, empresa do segmento de hospedagem de sites, gira em torno dos jovens. As novas gerações, que fazem forte uso das redes sociais, aprovam o perfil fechado da companhia no Instagram, com publicações e stories sobre eventos internos, aniversários e comunicados.

Incentivados a compartilhar fatos do cotidiano do escritório nessa mídia, as equipes não economizam nas interações, fazendo desse canal uma das formas mais eficientes de integração.

Uma das postagens mais recorrentes dos jovens são as fotos de seus Kudo Cards, cartões que representam os valores da empresa e são distribuídos com elogios, agradecimentos de clientes e gestos de gratidão entre os colegas.

A ação contribui para manter o ambiente leve no escritório, onde nunca se ouviu falar de dress code ou de outras formalidades. “Podemos ouvir música durante o expediente e o Wi-Fi é liberado”, afirma um funcionário.

A flexibilização de horário e de local de trabalho é incentivada pelas lideranças, que dão exemplo e liberdade às equipes para combinarem a troca de turno ou o trabalho em home office. Os empregados também podem usufruir um dia de folga, o King Day, no mês de aniversário.

PONTOS POSITIVOS

Entre os benefícios, os funcionários valorizam o desconto em academias por meio do Gympass, a ginástica laboral e as sessões de massagem, disponíveis toda semana nas dependências da empresa.

PONTOS A MELHORAR

A infraestrutura da companhia é uma fonte de reclamação entre os jovens. Para eles, a disposição dos locais de trabalho, em diferentes salas e andares do prédio, dificulta o contato entre as áreas.

Quer participar da Melhores Empresas para Começar Carreira?

Entenda quais são os critérios de participação, conheça as etapas do processo e veja o que fazer para inscrever a sua companhia na edição de 2020

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Você S/A ? Clique aqui e assine Você S/A  a partir de R$6,90 por mês. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.