Como esta empresa venceu o desafio do conflito entre gerações

A empresa foi a terceira colocada na pesquisa 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira, da revista VOCÊ S/A

Fortaleza – A Meireles e Freitas Cobrança Digital prevê a abertura de 70 vagas nos últimos meses de 2018. Profissionais de até 26 anos devem ficar com metade desses novos postos. A empresa foi a terceira colocada na pesquisa 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira, da revista VOCÊ S/A.

“Queremos atrair cada vez mais jovens porque a troca de aprendizado entre gerações é muito rica”, diz Bruna Freitas, gerente de RH.

As contratações são reflexo do processo de expansão da companhia, que, no final de 2017, teve de se instalar em um prédio maior para acomodar um número superior de pessoas.

O crescimento traz desafios, entre eles o aspecto negativo das diferenças de gerações: há uma dificuldade de agradar principalmente aos mais novos com a estrutura corporativa hierárquica.

Para solucionar a questão, a Meireles e Freitas treina a liderança para fazer com que os subordinados se sintam importantes nas equipes, ao mesmo tempo que estimula os gestores a adotar uma relação de parceria informal com todos.

Outra forma de valorizar os funcionários, independentemente de cargo ou idade, é o programa de premiações aos empregados que batem metas. Eles acumulam pontos que se revertem em prêmios — como viagens e programas de lazer — ao longo do ano.

Os profissionais de mais destaque são convidados, ainda, a representar a empresa em eventos externos. meirelesefreitas.srv.br

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: