Com home office e short friday, veja como é começar a carreira na Bayer

A empresa ficou entre as 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira de 2018, segundo pesquisa da revista Você S/A

Este texto faz parte do anuário VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Começar a Carreira 2018, publicado em dezembro de 2018 (ed. 247), com informações levantadas entre os meses de junho e setembro do ano passado. 

São Paulo – A Bayer abriu espaço para ouvir a geração Z — jovens que nasceram no final da década de 90 ou no início dos anos 2000 e que valorizam a diversidade — e já colhe os frutos dessa atitude.

A iniciativa Momento Conhecimento, criada pelos estagiários da companhia para o desenvolvimento de projetos, deu origem a um grupo de afinidade com mais de 30 voluntários para debater as diferenças geracionais dentro da organização. Já o concorrido programa de trainee é estruturado em três etapas.

Nos 18 meses da fase do projeto, o trainee elabora e implementa um plano relacionado a uma necessidade do negócio, orientado por seu tutor. A fase de Avaliação visa analisar o desenvolvimento pessoal durante o programa e relacionar a aprendizagem com a carreira do trainee.

Por fim, o Encerramento consiste na apresentação do projeto para um Comitê Diretivo. Ao final do programa, a oficialização do direcionamento de carreira é conduzida pelo RH em conjunto com o tutor.

Os trainees têm direito, além do salário, a assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte e/ou ônibus fretado ou estacionamento, refeitório e vale-refeição, descontos em produtos Bayer, participação nos lucros, previdência privada, horário flexível, short friday e home office. bayer.com.br


PONTOS POSITIVOS

Com exceção dos estagiários, quem trabalha no corporativo pode fazer home office uma vez por semana. O grupo de afinidade LGBT+ é bastante ativo, promovendo discussões e compartilhando informações.


PONTOS A MELHORAR

Apenas a alta liderança tem direito ao check-up realizado em um hospital de São Paulo. Os Jovens pedem mais rapidez no retorno do gestor para empregados que são preteridos em processos de recrutamento interno.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: