Continua após publicidade

Luiza Trajano anuncia sucessão em Magazine Luiza, a partir do ano que vem

Fred Trajano, filho de Luiza, será o novo CEO do Magazine Luiza a partir de 1 º de janeiro

Por Por Mariana Amaro
Atualizado em 17 dez 2019, 15h25 - Publicado em 19 nov 2015, 10h50

SÃO PAULO – “Estou muito feliz com a maneira com que o Magazine Luiza realizou o processo de sucessão, anunciado nesta semana”, escreveu Luiza Trajano, na área de publicações pessoais do LinkedIn. 

 

Continua após a publicidade

Ontem, durante as comemorações do aniversário de 58 anos da companhia com presença de 1 500 líderes e os tios de Luiza e fundadores da rede, foi anunciado que o membro da terceira geração da família fundadora da rede e o atual diretor de operações, Fred Trajano, será o presidente da companhia a partir do ano que vem. 

 

Em seu texto, Luiza exaltou os cuidados com governança corporativa da companhia, que, desde os anos 1990, começou a auditar os seus balanços, uma prática pouco comum em empresas de capital fechado, familiares e varejistas. 

“Ele é um profissional da mais alta qualidade técnica e humana”, elogiou Luiza. “Foi responsável por diversas inovações nos 15 anos em que passou pelas mais variadas áreas e assume o cargo de Marcelo Silva, um dos mais admirados executivos do varejo brasileiro”, explicou. Marcelo, por sua vez, passará para a vice-presidência do Conselho Consultivo. Luiza será agora a presidente do Conselho. 

Leia mais

+“Ser criativo é importante em qualquer área”, diz o CEO do Cirque du Soleil

Continua após a publicidade

Frederico Trajano, do Magazine Luiza, fala dos seus planos

Frederico, 41 anos, assumirá uma companhia que passa por um dos momentos mais complicados de sua história. A  empresa abriu capital em 2011 e chegou a alcançar um valor de mercado de 3 bilhões de reais. Hoje, está avaliada em 245 milhões. Em seu balança de resultado do terceiro trimestre, a rede registrou mais de 19 milhões de prejuízo líquido. Mas a escalada de Fred já parece ter um efeito positivo: quando anunciada, elevou as ações da companhia em mais de 5%. 

Em entrevista à VOCÊ S/A, ele falou que “o  novo profissional do varejo é menos intuitivo do que no passado. Ele precisa ter muito mais base para tomar uma decisão. E hoje você conta com um enorme volume de informações, o chamado big data”. Ele contou mais sobre as habilidades que um profissional do varejo deve ter e como funciona o seu laboratório de desenvolvimento e inovação nesta entrevista. 

Publicidade