Continua após publicidade

O negócio deste empreendedor é o conteúdo de influenciadores digitais

Este empreendedor viu uma boa oportunidade no interesse do público por influenciadores digitais e criou uma plataforma de cursos para divulgar os conteúdos

Por Monique Lima
Atualizado em 24 fev 2020, 15h01 - Publicado em 24 fev 2020, 15h00

Desde criança, Danilo ­Ricchetti, de 35 anos, sonhava em se tornar advogado, mas também queria atuar com esportes, sua paixão. Ele uniu o útil ao agradável ao ingressar na área de direito esportivo em 2004, no primeiro ano de graduação na Faculdade de Direito de São Bernardo.

Seu escritório atendia grandes clubes, como Palmeiras e Santos, além de times menores e jogadores. “Durante os cinco anos fiz um bom networking com muitos atletas”, diz. Por meio dessas amizades ele percebeu uma grande lacuna nas ações de marketing dos esportistas.

Os profissionais não sabiam monetizar sua imagem sem a intermediação dos clubes. Com isso na cabeça, Danilo criou, em 2012, a BR Media, empresa de consultoria de marketing. No início, o negócio era focado em atendimento apenas de esportistas, mas ele expandiu a carteira de clientes para influenciadores digitais, o que rendeu uma nova ideia.

Continua após a publicidade

“Esses profissionais têm um conhecimento pelo qual as pessoas se interessam. Por que não compartilhar?” Assim fundou, em 2017, a Curseria: plataforma de ensino a distância na qual os alunos têm acesso ao conteúdo acadêmico das figuras que admiram.

Por lá, é possível acessar cursos de nomes como Bela Gil, Pedro Bial e Porta dos Fundos, que ensinam sobre alimentação saudável, técnicas de escrita e produção audiovisual. Ao todo são 17 professores, e até o fim de 2020 o objetivo é chegar a 30. “A democratização da educação é nosso objetivo. Estamos só começando, podemos crescer muito mais.”

Publicidade