Pagamento do saque emergencial do FGTS já começou. Veja como sacar

Confira como consultar o saldo disponível para saque emergencial do FGTS e o calendário de pagamento, transferência e saque em dinheiro

A Caixa começa nesta segunda-feira 29, a liberar o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quem nasceu no mês de janeiro pode já sacar até R$ 1.045, de acordo com o saldo disponível.

Segundo a Caixa, serão 4,9 milhões de trabalhadores (nascidos em janeiro) contemplados nessa primeira fase. Mas, ao todo serão liberados R$ 37,8 bilhões, para cerca de 60 milhões de trabalhadores. A liberação dos recursos acontece por conta do estado de calamidade pública em razão da pandemia de coronavírus.  Confira o calendário definido pelo governo e divulgado no site da Agência Brasil:

O pagamento será realizado por meio de crédito em economia social digital aberto automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores

Quem precisar de informações sobre o Saque Emergencial do FGTS pode acessar o site: site fgts.caixa.gov.br, Telefone 111 – opção 2, Internet Banking Caixa e APP FGTS. No site,  o trabalhador pode consultar quando o dinheiro será liberado e também quanto ele tem disponível para saque. Além disso, a Caixa também vai informar quais os canais de saque e como proceder.

O pagamento do Saque Emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberto automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.