Oferta Relâmpago: Revista Impressa por R$ 9,90/mês e ganhe descontos e cashback.

Curso gratuito para capacitação de empreendedores abre novas turmas em São Paulo

São 540 vagas distribuídas entre 18 turmas presenciais em diversas regiões da cidade. Inscrições estarão abertas até 24 de outubro.

Por Da Redação 20 out 2025, 15h00 | Atualizado em 4 jun 2026, 18h12
Mulher sorri enquanto trabalha na sua mesa de escritório.
 (Morsa Images/Getty Images)
Continua após publicidade

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Fábrica de Negócios, curso gratuito que auxilia empreendedores iniciantes a criar ou impulsionar negócios. Operada pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a formação oferece 540 vagas distribuídas em 18 turmas. No total, o curso terá duração de três semanas e está dividido em 6 oficinas presenciais com carga horária de 4 horas cada.

As aulas terão início na primeira semana de novembro e acontecerão em diversas regiões da cidade de São Paulo, incluindo as unidades TEIA – Espaços Colaborativos de Trabalho: Butantã, Centro, Cachoeirinha, Cidade Tiradentes, Green Sampa, Grajaú, Heliópolis, Itaquera, Interlagos, Jaçanã, Lapa e Vergueiro, além do CEUs São Pedro, Perus e Guarapiranga, Achiropita, Espaço Reviverde e Hub Fiel.

“O Fábrica de Negócios é uma das iniciativas que melhor representam o compromisso da Prefeitura de São Paulo com o fortalecimento do empreendedorismo local. Por meio da capacitação prática e gratuita, o programa oferece as ferramentas necessárias para que novos empreendedores tirem suas ideias do papel, aprimorem seus modelos de negócio e ampliem suas oportunidades de geração de renda”, declara o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.

Continua após a publicidade

Ao logo do curso, os alunos participarão de aulas sobre autoconhecimento, atendimento ao público, nicho de mercado, precificação, marketing digital e vendas. Também aprenderão a elaborar canvas, modelos de negócios e a desenvolver o Mínimo Produto Viável (MVP). Participantes que atingirem a frequência mínima de 75% receberão certificados e, ao final do curso, terão apoio para a estruturação de canais de vendas online, criação de identidade visual e montagem de uma página de vendas.

As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no site da ADE SAMPA até 24 de outubro.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

10 grandes marcas em uma única assinatura digital