Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Confusing Words? Veja algumas delas e entenda seus significados

No inglês, algumas palavras geram dúvidas sobre o seu significado, seja por causa da pronúncia ou escrita.

Por Alberto Costa, Senior Assessment Manager da Cambridge English 7 Maio 2021, 10h53

Estudar inglês é se deparar quase sempre durante as aulas com um novo vocabulário por vezes muito distante da nossa língua materna. E essa rotina de estudos em que é necessário aprender novas palavras, memorizar seus significados, pronúncia e forma de escrever, pode gerar alguma confusão.

Dessa vez, vamos mostrar algumas palavras que se encaixam na definição de confusing words – termos que podem causar qualquer tipo de dúvida em uma pessoa, seja pelo significado, seja pela pronúncia ou escrita. A ideia é cada vez mais agregar exemplos como esse em seu entendimento para que não sejam cometidos erro no seu uso.

City x Town

Se você pensa que as duas significam cidades, está correto! Mas é preciso ter atenção ao utilizá-las já que city diz respeito geralmente a metrópoles e grandes cidades. Já town é muito mais usado quando precisamos falar de cidades pequenas.

History x story

History é a matéria que aprendemos na escola, além de ser usado para falar de acontecimentos do passado que na maioria das vezes possuem evidências históricas de que ocorreram de verdade. Já story é relacionado a uma narrativa pessoal, sobre fatos da vida de alguém ou histórias inventadas.

Buy x by x bye

Três termos diferentes, mas com pronúncias extremamente parecidas. É essa a confusão gerada por buy, by e bye, mas vamos definir todas. Buy é o verbo comprar, enquanto by significa “por”, “pelo” ou “pela”; e bye é o mesmo que “tchau”.

Two x to x too

Esse aqui é mais um caso claro de palavras com som parecidos, mas com significados totalmente diferentes. Two é o número “dois”, já to é usado para formar o verbo no infinitivo e também quer dizer “para”. Enquanto isso too é usado como “também” e “demais”.

Continua após a publicidade
Publicidade