Continua após publicidade

Trainee da Vivo com pós de graça durante expediente teve 22 mil inscritos

Escolhidos terão pós-graduação paga pela Vivo na ESPM (em horário de trabalho) e módulo internacional em Barcelona

Por Camila Pati
Atualizado em 19 dez 2019, 16h10 - Publicado em 17 fev 2019, 06h00

São Paulo – Em quatro meses, a Vivo selecionou 32 novos trainees em um grupo de 22 mil jovens inscritos no programa que é um dos mais cobiçados do mercado. A concorrência atingiu a marca de 687 candidatos por vaga.

Anunciada em agosto, a seleção da turma deste ano oferecia um atrativo para os jovens: uma pós-graduação totalmente subsidiada pela Vivo na ESPM (em horário de trabalho) e módulo internacional em Barcelona.

Voltado para recém-formados, o programa dura 18 meses exige formação universitária,  nível de inglês ou de espanhol avançado. Entre os 32 escolhidos, 53% são mulheres. Isso representa um crescimento de 15% de selecionados do sexo feminino, segundo a Vivo. O programa existe desde 2000 na empresa.

O valor do salário não foi divulgado pela Vivo, mas na plataforma Love Mondays é possível verificar que a média salarial é de 4.988 reais, com base em 26 salários informados anonimamente. A empresa recebeu mais de 600 avaliações nos últimos 12 meses. O índice de satisfação geral dos funcionários é de 3,96, em escala até 5, sendo 5 muito satisfeito e 1 muito insatisfeito.

Como acontece com processos seletivos de grandes empresas, os candidatos passaram por etapas online e presenciais. Em uma delas precisaram criar um produto final, usando abordagem de design thinking.

Continua após a publicidade

Esse modelo usado por designers para buscar soluções criativas também tem sido aplicado pela Vivo para acelerar projetos inovadores.

No ano passado, a empresa colocou em atividade o Vivo Digital Labs, que é focado em melhorar o relacionamento com clientes. Além de Design Thinking, metodologias ágeis também são adotadas em projetos ali, segundo Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação na Telefonica Vivo

 

Publicidade