Continua após publicidade

Consulado divulga programa de imigração para quem quer trabalhar no Canadá

Objetivo é explicar como funciona o sistema Express Entry do Canadá que gerencia candidaturas a três programas federais de imigração

Por Camila Pati
Atualizado em 13 fev 2020, 09h53 - Publicado em 12 fev 2020, 17h20

São Paulo – Profissionais qualificados tecnicamente, com experiência no mercado de trabalho e conhecimentos de inglês ou francês têm no sistema Express Entry uma das principais portas de entrada para três programas federais de imigração voltados para quem trabalhar e morar no Canadá.

No próximo dia 18 de fevereiro, o Consulado do Canadá realizará, em Belo Horizonte (MG) uma sessão gratuita de informações sobre o Express Entry para brasileiros interessados em começar uma nova vida no Canadá. A palestra será feita por um oficial do setor de imigração do consulado. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por e-mail: spalo-im-express@international.gc.ca informando o nome completo do participante. A palestra será no Amadeus Business Tower – Regus. Avenida Contorno, 6594. às 19h.

Como funciona o Express Entry

O sistema Express Entry é online e gerencia candidaturas a residência permanente em três programas federais voltados a imigrantes qualificados profissionalmente. São eles:

Continua após a publicidade

No site de Imigração do Canadá é possível fazer um teste online em menos de 15 minutos, para verificar a elegibilidade para esses programas gerenciados via Express Entry. As perguntas são sobre nacionalidade, idade, conhecimento do idioma inglês ou de francês, família, nível acadêmico, experiência profissional e possíveis ofertas de trabalho recebidas.

Cada um dos programas tem seus requisitos e o sistema funciona por meio de uma pontuação. Os candidatos com maior pontuação recebem o convite para o processo de residência permanente.

Quer saber mais sobre as oportunidades de trabalho e estudo no Canadá?

Uma região ainda pouco conhecida por interessados em estudar e trabalhar no Canadá, a província de Nova Escócia, na costa atlântica, tem iniciativas que a colocam como uma das áreas de língua inglesa do país mais atrativas para imigrantes brasileiros qualificados. Confira como funciona o programa Study and Stay:

Continua após a publicidade

Região do Canadá atrai brasileiros com programa que ajuda a obter emprego

 

 

  • Matéria atualizada 9h52 de 13 de fevereiro para correção do e-mail de inscrições.

 

Publicidade