Seja para resolver problemas no trabalho ou tratar impasses familiares, estamos negociando a todo momento. Veja o passo a passo de como turbinar esse processo.
Colaboradores devem conhecer suas potencialidades e limitações e aprender a lidar com cada uma delas.
Movimentos como a grande resignação e demissão silenciosa mostram que o modelo de trabalho atual passa por questionamentos. Como as empresas devem lidar com isso?
O número de empregos nos moldes tradicionais deve diminuir cada vez mais, enquanto os PJs ganham espaço. Você está preparado?
A 21ª edição da pesquisa "Carreira dos Sonhos" revela que ansiedade, exaustão e sobrecarga aumentaram para todos, dos jovens aos altos gestores.
A integração da tecnologia com a medicina será cada vez maior – e um líder terá de aprender e ensinar para obter bons resultados.
É importante ter um plano para capacitar talentos — e assim, ter pessoas aptas a preencherem buracos no quadro de funcionários quando eles surgirem.
Você pode aprender a ser chefe. Mas cursos e aperfeiçoamentos formais são o de menos: liderança é sinônimo de experiência e uma carreira de interações com seus colegas e gestores.
Entenda porque temas como assédio e micro agressões são reflexos de uma cultura, e não apenas um tema de Recursos Humanos.
Inteligência emocional, ter empatia para escutar, lidar bem na resolução de conflitos e mostrar vulnerabilidade são algumas das habilidades emocionais que podem transformar um ambiente de trabalho.
O primeiro passo é identificar qual é o ponto específico que torna a conversa difícil – e adotar uma estratégia para lidar com ele.
Um estudo revelou que o engajamento dos narcisistas em textos acadêmicos sobre o tema é motivado, claro, pela preocupação em cultivar a própria imagem – e não pelo genuíno interesse no bem-estar da equipe.