O que não colocar no seu Linkedin

Emprego

O LinkedIn é uma ótima ferramenta para profissionais. 

Mas, na ânsia de mostrar muita experiência, as pessoas incluem informações irrelevantes e se estendem demais nas descrições.

Veja o que não colocar no seu perfil do LinkedIn.

Não coloque que você sabe fazer de tudo. Ninguém é bom em tudo.

Não deixe sua página muito generalista, com excesso de informações. Explicar ou detalhar demais em um currículo com mais de duas páginas pode mostrar insegurança. 

Evite jargões ou se elogiar como “profissional dinâmico”, “pessoa enérgica”, “bom em ouvir”. Seja claro, direto e autêntico.

Em caso de transições de carreira, não omita sua antiga experiência, pois ela ajuda a construir o profissional que você é hoje e mostrar quais qualidades você adquiriu.

Se não tiver experiências profissionais, preencha com outras vivências: trabalhos voluntários, intercâmbios, trajetórias acadêmicas, idiomas e certificados. 

Você também pode compartilhar anexos e links como portfólio, incluindo trabalhos da universidade, conteúdos que produziu ou algum projeto paralelo.

Não use uma foto que não esteja de acordo com seus objetivos . Terno e gravata pode funcionar para um executivo, não para um professor de educação física. A imagem deve ser coerente com o trabalho.

vocesa.com.br

Veja essa e outras matérias em