Tem um jeito de tentar ganhar dinheiro com cursos online sem ser criador de conteúdo: via programas de afiliados.
Funciona assim: um criador lança um infoproduto; para alavancar as vendas, pede ajuda a outras pessoas (os afiliados), que vão divulgar o curso e receber uma comissão.
É mais ou menos como revender Avon. A diferença é que, em vez de sair batendo de porta em porta para mostrar o catálogo de produtos, você gera um link do curso e publica nas suas redes sociais.
Veja algumas dicas de como vender bem o peixe alheio.
Estude sobre e-mail marketing, mídia paga, copywriting (técnicas para escrever um texto persuasivo) e SEO (estratégias para ajudar o produto a aparecer no topo de sites de busca).
Marketing digital
1.
Só promova produtos que você conhece e que, se possível, tenha comprado antes. Essa também é uma forma mais efetiva de apontar os pontos positivos e definir melhor o público-alvo.
Produtos
2.
Não seja um vendedor inconveniente, que envia mensagens diretas tentando promover o curso, posta o link nas páginas pessoais de conhecidos ou enche a caixa de e-mail de alguém.
Spammer
3.
Dê preferência para plataformas que têm mais opções de cursos e hospedam conteúdos já conhecidos pelo mercado. Isso ajuda a trazer credibilidade para a divulgação.
Plataformas
4.
Esteja presente nas redes, produza conteúdo pessoal, publique sempre. É importante não ser um perfil só de vendas. Pessoas, afinal, gostam de pessoas, não de produtos.