educação
Quer ter um negócio próprio? Confira seis programas de empreendedorismo oferecidos por instituições de ensino renomadas do Brasil, como USP e Unicamp.
Oferecido por: USP
Duração: 12 horas
Abrir uma empresa no Brasil pode ser uma tarefa complexa, não apenas pela questão tributária.
Conseguir um CNPJ, saber as diferenças entre capital SA, LTDA e EIRELI, oficializar uma sociedade, entender de investimentos para startups.
Tudo isso é abordado neste curso. Noções de planejamento fiscal, gestão financeira e direitos trabalhistas estão inclusas no programa.
Oferecido por: Unicamp
Duração: 11 horas
O curso é dividido em competências desejáveis ao empreendedor: conhecimento, interação, inovação, tomada de decisão, gestão e crescimento.
Oferecido por: USP
Duração: 15 horas
Avaliar o mercado, validar sua ideia de negócio, definir o ecossistema de apoio à sua startup e entender o cliente.
São alguns dos aprendizados contidos no programa, voltado para quem está iniciando no empreendedorismo.
Oferecido por: Insper
Duração: 15 horas
O curso mostra como tomar decisões em marketing baseadas em análise de dados.
Os professores ensinam a analisar o comportamento do consumidor e a definir o posicionamento da marca, estruturando e testando hipóteses de mercado.
Oferecido por: USP
Duração: 13 horas
O curso orienta sobre técnicas para aumentar a visibilidade da empresa, como as ferramentas de SEO, e usar os recursos do Google, do Facebook e de e-mails de marketing.
Outros conteúdos trazem aprendizados sobre estratégia de marketing digital e elaboração e divulgação de campanhas.
Oferecido por: USP
Duração: 14 horas
Com orientações de startups, como upLexis e Beleza na Web, o curso ensina fundamentos da liderança, processos, contratações, desenvolvimento de produtos e cuidados na gestão da operação da empresa.
Há aulas sobre como definir missão e valores corporativos, ser mais produtivo, tomar melhores decisões e avaliar resultados, incluindo técnicas de design thinking.
vocesa.com.br
Veja essa e outras matérias em