Como vender pelo WhatsApp

empreendedorismo

O WhatsApp, usado por pelo menos 160 milhões de brasileiros, está se tornando cada vez mais um ambiente de negócios.

Uma pesquisa da Accenture revelou que 83% dos brasileiros em 2020 usaram o aplicativo para comprar produtos ou contratar serviços, o maior número na América Latina.

Entre as pequenas e médias empresas, 81% afirmam que o uso do WhatsApp contribui para o crescimento do negócio, segundo uma pesquisa da Morning Consult.

Veja como aproveitar o app nos seus negócios.

O básico é expor todos os produtos (ou serviços) de forma clara e objetiva. Coloque o preço e a disponibilidade. Deixe detalhes específicos para a conversa. 

Crie um catálogo

Elas ajudam a dar informações básicas sobre seu negócio e acelerar o processo. Mas não substituem a boa e velha conversa - ninguém quer falar com robô.

mensagens automáticas

O Zap é sinonimo de conversa em tempo real. Quanto mais rápido você demorar para dar satisfação para seu cliente, menores suas chances de venda.

Responda rápido

Ao mesmo tempo que o WhatsApp é um lugar de negócios, também é uma rede social íntima. Empresas muito invasivas são malvistas pelos usuários - e podem resultar num block.

Cuidado com o spam 

Fotos, vídeos e áudios: vale tudo para conquistar o cliente. Mostre os produtos durante uma conversa, com vídeos feitos na hora, pode ser uma boa. 

Use todos os recursos

O perigo é se perder em tantas conversas. Felizmente, a plataforma oferece um recurso para se organizar e marcar quem falta responder, qual compra está com pagamento pendente, etc.

Crie etiquetas

Notou que muitos clientes estão fazendo as mesmas perguntas? Considere criar respostas pré-prontas para agilizar o processo - o app oferece essa função.

Monitore tendências

Um link na bio do Insta da sua loja que leve para a sua conta no WhatsApp Business pode ser uma boa porta de entrada para novos clientes. 

Divulgue o Zap-commerce

vocesa.com.br

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