“Infoprodutos” são cursos livres, sem caráter acadêmico, sobre qualquer assunto. Dá para encontrar de tudo: de inglês a forja de facas.
Para produzir um curso é preciso ter uma estrutura de como será a evolução das aulas, materiais complementares e atividades propostas.
Também é importante investir em equipamento, como iluminação e microfone, além de aprender sobre edição de vídeo. E de preferência fazer a gravação em um estúdio.
E depois vem toda a parte de divulgação, que em geral envolve pagar pelo impulsionamento de posts de divulgação nas redes sociais.
Veja algumas dicas para se tornar um bom criador de conteúdo.
Tire um tempo para conhecer o que já tem por aí sobre o tema, quais assuntos de maior sucesso e quem são seus concorrentes.
Pesquisa de mercado
1.
Defina quem é o seu “aluno ideal”. Sem tê-la em mente, seu curso conseguirá falar com ninguém.
Persona
2.
Quanto mais informação o curso tiver, melhor. Pesquise referências, converse com pessoas da área e esteja por dentro das tendências.
Informações
3.
Prepare um roteiro antes de gravar, tenha certeza de que o áudio está claro e que não houve nenhum erro na hora da edição.
Controle de qualidade
4.
Avalie se a plataforma oferece uma boa experiência ao usuário, os métodos de pagamento, as taxas, prazo para saques, política de afiliados e a qualidade do suporte em caso de problemas.