Você S/A / Organize suas finanças / Edição 146 / Dinheiro - Suas finanças
05/11/2010
DÍVIDA
Como sair do vermelhor?
? Devo 70 000 reais em empréstimos pessoais e cartões de crédito. Fiz a dívida depois que fiquei desempregado e tive de pagar despesas como a escola de minha filha. Não estou pagando a dívida e os juros estão se acumulando. Posso conseguir com meus pais 50 000 reais e devolver o dinheiro por meio do financiamento imobiliário. Como sair dessa situação? Meus rendimentos chegam a 4 000 reais por mês. Juntei 1 000 reais nos últimos dois meses. Douglas Bittencourt, 33 anos, analista de sistemas, Libra Terminais, Praia Grande (SP)
! MARCOS SILVESTRE, ECONOMISTA ESPECIALIZADO EM FINANÇAS PESSOAIS, DE SÃO PAULO, RESPONDE – O melhor caminho de planejamento e gestão financeira é:
1) Confirme a oferta com seus pais.
2) Procure o banco e negocie a quitação imediata dos 70 000 reais. Tente extrair o maior desconto possível.
3) Solicite a pronta retirada de seu nome da Serasa ou do SPC.
4) Enxugue seu orçamento pessoal, mesmo que isso implique a queda atual de seu padrão de vida.
5) Honre religiosamente a nova dívida: quem lhe abriu o bolso na hora da necessidade merece seu total respeito.
6) Após pagar a última parcela da dívida, considere investir esse dinheiro e não aumentar seu padrão de vida. Agora, você deve se planejar para gastar apenas 90% do que ganha, reservando os outros 10% para a formação de uma reserva contra o desemprego.
QS8WB1 , [url=http://oymmfvlihhrr.com/]oymmfvlihhrr[/url], [link=http://cuovvvgjfqpf.com/]cuovvvgjfqpf[/link], http://teclnjwyeoui.com/ - 15/07/2011 09:21:32
s5u6dC ygkkwoqtnbpz - 14/07/2011 14:54:07
Whoever wrote this, you know how to make a good atrcile. - 14/07/2011 01:07:27
Ofertas
![]() |
VOCÊ S/A | Abril
Edição do mês
Edições anteriores
CANAIS
Escolha sua Profissão
Desenvolva sua Carreira
Organize suas Finanças
SERVIÇOS
Tira dúvidas
Calculadoras e simuladores
Testes
Dicionário financeiro
Diconário corporativês
Malhe seu Chefe
SEÇÕES
NotÃcias
VÃdeos
Podcasts
Promoções
REVISTAS
VOCÊ S/A
VOCÊ RH
Exame
Info
Info Corporate
![]() |